Fogo de grandes proporções destrói prédio no centro do Funchal - TVI

Fogo de grandes proporções destrói prédio no centro do Funchal

Dentro do prédio, no início do incêndio, estavam duas pessoas, uma das quais conseguiu sair pelos seus próprios meios, enquanto a outra, que estava no terceiro andar, foi retirada com a ajuda dos bombeiros

Um incêndio de grandes proporções deflagrou no centro do Funchal, perto do largo do Pelourinho. A TVI24 apurou que as chamas estão a consumiram a antiga fábrica da "Insular de Moinhos". O incêndio foi dado como dominado às 22:00.

Dentro do prédio, no início do incêndio, estavam duas pessoas, uma das quais conseguiu sair pelos seus próprios meios, enquanto a outra, que estava no terceiro andar, foi retirada com a ajuda dos bombeiros com recurso a uma escada.

As duas pessoas não apresentam ferimentos, embora a que foi retirada tivesse sido transportada de ambulância para o Hospital do Funchal, por precaução.

As duas corporações dos bombeiros do Funchal – Sapadores e Municipais - utilizaram todos os meios para combater o incêndio, mas o prédio continua a arder.

De acordo com um membro da autarquia do Funchal, a parte interior, composta de travejamento em madeira, está a ficar totalmente destruída, mas as paredes exteriores continuam de pé.

O responsável anunciou que “depois de extinto o fogo, a área à volta do edifício vai ficar interdita à circulação de pessoas até ser feita uma vistoria à estrutura para avaliar a sua solidez” e assegurar que não há risco de a estrutura colapsar.

Aquele imóvel devoluto era usado por pessoas sem abrigo para passarem a noite.

Este imóvel, que data de 1929, faz parte de um projeto hoteleiro do grupo Avelino Farinha e Agrela (AFA), que tinha já um projeto hoteleiro previsto para o prédio.

Um dos administradores da AFA, Bruno Freitas, referiu aos jornalistas que o projeto estava para “avançar no início de 2020”, vindo esta situação colocar em causa a sua concretização.

Continue a ler esta notícia