Três bombeiros feridos em Valongo. Viatura consumida pelo fogo - TVI

Três bombeiros feridos em Valongo. Viatura consumida pelo fogo

  • Manuela Micael
  • António Vieira
  • Notícia atualizada às 20:30
  • 2 ago 2020, 19:05

Havia mais operacionais no terreno, que conseguiram fugir

Três bombeiros da corporação de Valongo ficaram, este domingo, feridos, na sequência de um incêndio que combatiam, na localidade de Paços. De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto, em declarações à TVI, os três operacionais sofreram queimaduras de primeiro grau e foram transportados para o Hospital de São João, no Porto. 

Em declarações à Lusa, fonte oficial do Hospital de São João, no Porto, explicou que os três bombeiros - de 24, 33 e 42 anos de idade - que deram entrada esta tarde naquela unidade apresentavam "ferimentos ligeiros" e que um dos bombeiros já "teve alta. hospitalar".

Fonte dos Bombeiros de Valongo explicou que todos iam equipados e foram apanhados “pelas chamas quando seguiam na terceira viatura (que se dirigia) para o incêndio”, referiu a mesma fonte.

A TVI apurou no terreno que os bombeiros foram apanhados por uma mudança brusca do vento. A viatura ficou completamente consumida pelas chamas. Os restantes operacionais que estavam no terreno conseguiram escapar à fúria das chamas. 

O incêndio está "dominado" desde as 17:56.

Pelas 20:30, permaneciam no terreno 67 operacionais, apoiados por 20 viaturas

Continue a ler esta notícia