Três fogos activos e grandes em Portugal - TVI

Três fogos activos e grandes em Portugal

O incêndio de Nelas é o que move mais meios de combate

Mais de 300 homens, apoiados por 78 veículos e três meios aéreos, combatiam às 15:30 os três maiores incêndios dos 24 fogos que estavam activos no continente, dois no distrito de Viseu e um no distrito do Porto, escreve a Lusa.

De acordo com a página electrónica da Protecção Civil, 130 bombeiros, oito elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR e 11 elementos dos Sapadores Florestais combatiam àquela hora um incêndio na Póvoa de Luzianes, em Nelas, no distrito de Viseu, que lavrava desde as 10:05 de hoje.

O fogo, em área de mato e pinhal, tinha às 15:40 três frentes activas. No terreno estavam 42 veículos operacionais, dois helicópteros bombardeiros e dois aviões bombardeiros. A Estrada Nacional 231 continuava então interdita ao trânsito na zona do incêndio, entre Nelas e Seia.

Também no concelho de Nelas 83 homens, ajudados por 22 veículos e um helicóptero bombardeiro, combatiam um incêndio em mato, numa zona de pinhal, em São João do Monte. Às 15:40 este incêndio tinha uma frente activa.

Em Valinhas, no concelho de Baião, distrito do Porto, havia 65 homens no terreno a combater um incêndio que lavrava desde as 11:12 e que tinha às 15:05 uma frente activa.

Às 15:30 havia 24 incêndios activos em Portugal.

Segundo a Autoridade nacional de Protecção Civil, no site são realçados apenas os incêndios mais significativos, nomeadamente os fogos com mais de duas horas ou mais de 10 veículos operacionais ou mais meios aéreos pesados.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE