Vila do Conde: prognóstico reservado para ferido grave - TVI

Vila do Conde: prognóstico reservado para ferido grave

Explosão em Vola do Conde

Homem de 29 anos, internado no Pedro Hispano em Matosinhos, apresenta queimaduras em cerca de 90% do corpo

Relacionados
O ferido mais grave dos sete provocados pela explosão e incêndio numa fábrica de Vila do Conde encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, em estado considerado «muito grave».

De acordo com uma fonte hospitalar citada pela Lusa, o ferido em causa é um homem de 29 anos que apresenta queimaduras em cerca de 90% do corpo. «O prognóstico é reservado, mas estável», acrescenta a fonte.

Vila do Conde: explosão faz um morto e sete feridos

No Hospital de S. João do Porto deu entrada um outro ferido que «inspira cuidados, mas não corre perigo de vida», diz ainda à Lusa uma fonte do hospital. Os restantes feridos foram transportados para o Hospital de Vila do Conde.

Situação já «não apresenta perigo»



O responsável pelas operações de socorro disse entretanto à Lusa que os trabalhos «nas instalações industriais de Vila do Conde «estão em fase de vigilância» e vão ser reduzidas, porque a situação já «não apresenta qualquer perigo».

Com o nascer do dia, as operações de rescaldo ficam mais simplificadas devido à melhoria da visibilidade o que permite «observar em pormenor a estrutura para ver se não existe risco de queda ou derrocada», disse o comandante Joaquim Moreira.

«O único perigo prende-se com o colapso de algumas vigas», bem como acompanhar uma das paredes que apresenta um risco maior, mas que está perfeitamente controlada, acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados