Bombeiros de Vila Flor com apenas uma viatura - TVI

Bombeiros de Vila Flor com apenas uma viatura

Fogo em Nelas (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Corporação não se considera «capaz» de combater possíveis incêndios florestais

Relacionados
O comandante dos bombeiros voluntários de Vila Flor alertou esta sexta-feira para uma possível incapacidade de resposta ao «flagelo» dos incêndios florestais que acontecem na sua área de intervenção, escreve a Lusa.

«Neste momento, só tenho uma viatura operacional. Mesmo assim a sua capacidade de intervenção é limitada, já que só tem capacidade para transportar 500 litros de água», explicou António Martins à Agência Lusa.

O comandante explicou que, das quatro viaturas que fazem parte do dispositivo de combate a incêndios, duas estão em arranjos numa oficina, enquanto outra ardeu num combate a um fogo, a 9 de Agosto.

«Temos duas viaturas de combate a incêndios na oficina e estamos com dificuldades financeiras para fazer face aos custos da reparação, que ascendem a 2.500 euros. Por isso, vamos ter que negociar com a oficina para acertar o pagamento em prestações, que as viaturas possam voltar ao activo o mais rápido possível», revelou o comandante.

Os responsáveis pelo corpo de bombeiros de Vila Flor esperam que a tutela olhe para as «carências» da corporação e «reponha a viatura perdida o mais rápido possível».

«Já fizemos sentir as nossas preocupações às entidades responsáveis. Agora, vamos aguardar», acrescentou António Martins.

Enquanto não é reposto o dispositivo operacional, são a corporações vizinhas «que vão ajudando» nas ocorrências.
Continue a ler esta notícia

Relacionados