Chamas lavram em duas áreas protegidas - TVI

Chamas lavram em duas áreas protegidas

Incêndio em Viana do Castelo

Parque Natural de Montesinho e Parque Nacional da Peneda-Gerês a arder

Relacionados
Dois incêndios que tiveram início durante a tarde desta sexta-feira no Parque Natural de Montesinho e no Parque Nacional da Peneda-Gerês estão por circunscrever, informava às 19h00 a página de Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, citada pela Lusa.

Em São Lourenço, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, um fogo em zona de mato teve início às 17h13, estando a ser combatido por uma dezena de bombeiros e quatro elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR, apoiados por três viaturas e um helicóptero bombardeiro pesado.

Cerca de uma hora depois, pelas 18h10, irromperam as chamas em Laviados, concelho de Bragança, numa zona florestal do Parque Natural de Montesinho, estando no local 17 bombeiros com quatro veículos e três elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR com um veículo.

Circunscrito desde as 17h15 está um incêndio que começou a lavrar às 15h54 na Rua das Ferraduras, concelho da Trofa, distrito do Porto, e que ainda mobiliza 23 bombeiros com o suporte de oito viaturas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados