Detido por fogo posto em Penacova foi internado - TVI

Detido por fogo posto em Penacova foi internado

Algemas (Reuters)

Homem de 37 anos ficou internado para tratamento, após primeiro interrogatório judicial. Segundo a Polícia Judiciária, em 2016 já foram já identificadas e detidas 71 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal

Um homem de 37 anos detido por suspeita de fogo florestal no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, ficou internado para tratamento, após primeiro interrogatório judicial, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária.

O detido, solteiro e motosserrista de profissão, é suspeito de ter ateado um fogo florestal com recurso a um isqueiro, na segunda-feira, num quadro de alcoolismo, refere um comunicado da Diretoria do Centro da PJ.

Do incêndio resultou uma mancha ardida com cerca de trezentos metros quadrados de mato, fenos e vinha contíguos a uma vasta área florestal.

O suspeito foi detido pela PJ do Centro, em colaboração com a GNR de Vila Nova de Poiares, e sujeito a internamento para tratamento depois de ter sido ouvido em interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Segundo a PJ, em 2016 já foram já identificadas e detidas 71 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Continue a ler esta notícia