Fogo corta IC1 em Ourique - TVI

Fogo corta IC1 em Ourique

Incêndio é combatido por mais de 230 operacionais, apoiados por 76 viaturas. Chegaram a estar envolvidos no combate ao fogo três meios aéreos

 O trânsito foi retomado cerca das 20:45 no IC1, na zona de Ourique, no distrito de Beja, depois de estar mais de seis horas cortado devido a um incêndio, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o incêndio que lavra numa área de mato no concelho de Ourique, provocou o corte do trânsito no IC1, entre o quilómetro 669 e 722, na zona entre Ourique e Santana da Serra, naquele concelho, desde as 14:30 até cerca das 20:45.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o incêndio, que deflagrou na freguesia de Santana da Serra, foi dado às 13:13, tendo duas frentes ativas às 21:30.

À mesma hora, o incêndio estava a ser combatido por 232 operacionais e 76 viaturas de várias corporações de bombeiros dos distritos de Beja, Faro, Lisboa, Setúbal e Évora, disse a fonte. No combate ao fogo estiveram também três aviões, dois pesados e um ligeiro.

Em Mangualde, lavra um incêndio, também com duas frentes ativas, que já atingiu três edificações. O fogo deflagrou por volta das 15:00 e, às 19:00, era combatido por mais de 270 bombeiros, apoiados por mais de 80 viaturas e três meios aéreos.

Por volta das 19:00, mais de 100 bombeiros, 32 viaturas e três meios aéreos, (dois aviões e um helicóptero), estavam a combater um outro incêndio que deflagrou às 14:07, no local de Várzeas, na freguesia de Alvarenga, no concelho de Arouca, no distrito de Aveiro. 
Continue a ler esta notícia