Madeira: fogos obrigaram a evacuações temporárias - TVI

Madeira: fogos obrigaram a evacuações temporárias

Continuam a lavrar alguns incêndios florestais

Relacionados
O presidente do Serviço Regional de Protecção Civil, Luís Neri, afirmou este sábado que continuam a lavrar alguns incêndios florestais nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Santa Cruz, escreve a Lusa.

Luís Neri apontou os casos de incêndios na Encumeada, no concelho da Ribeira Brava, nas Carreiras e Lombo dos Aguiares, no Funchal, no Jardim da Serra, em Câmara de Lobos e nas Águas Mansas, em Santa Cruz, mas disse que lavram «com menor intensidade».

Durante a noite, houve casos de evacuações temporárias nas Carreiras por motivos de prevenção devido a proximidade das chamas, «mas não há registo de pessoas que tenham sido realojadas pois o Regimento de Guarnição n.º 3 que, estava pronto para receber pessoas caso fosse necessário, não recebeu nenhuma», revelou o responsável.

O fumo já não é tão espesso como o que ocorreu na sexta-feira que chegou a cobrir o sol na zona do Funchal e as previsões meteorológicas apontam para uma acalmia do vento, que foi o grande propulsor dos vários fogos que galgaram as zonas altas da Madeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados