Mais de mil operacionais para combater 50 fogos - TVI

Mais de mil operacionais para combater 50 fogos

Incêndio florestal em Mangualde (NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA)

Distrito do Porto foi o mais afetado pelos incêndios, esta segunda-feira, ao registar oito das 50 ocorrências

Relacionados
Um total de 1.058 operacionais combateram até às 18:45 de esta segunda-feira 50 incêndios, segundo número divulgados pela Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Os mesmos dados referem que no combate àqueles incêndios estiveram também envolvidos 238 meios terrestres e que os meios aéreos foram utilizados 29 vezes.

Das 50 ocorrências, às 18:45 havia duas em curso, nomeadamente nos concelhos de Lagos e de Montijo.

Daquelas ocorrências nenhuma está na página na Internet da Proteção Civil, que só destaca ocorrências com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 operacionais.

Dos restantes incêndios, verificados até às 18:45 de hoje, 35 estão dados como encerrados (quando termina a presença de meios no local), 11 estão em conclusão (incêndio extinto, com pequenos fogos de combustão), um em vigilância (meios no local para atuar em caso de necessidade), e dois em resolução (incêndio sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido).

Segundo a Proteção Civil, das 50 ocorrências registadas até às 18:45, o maior número ocorreu novamente no distrito do Porto, com oito.

Aveiro, com seis, e Leiria, Lisboa, Setúbal e Vila Real com quatro, foram os outros distritos onde se registaram maior número de incêndios.

No mês de julho, segundo as estatísticas da Proteção Civil divulgadas na sua página na Internet, foram registados 4056 incêndios.

Desde 01 de agosto e até domingo, foram registados em Portugal continental 2.743 incêndios.

Os dias 09 e 10 de agosto, foram desde o início do ano, os dias em que foram registadas maios número de ocorrências com 380 e 305, respetivamente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados