Mangualde: um fogo ativo, dois em resolução - TVI

Mangualde: um fogo ativo, dois em resolução

  • SS
  • 17 jul 2017, 08:26

Os três incêndios começaram num intervalo de apenas 17 minutos. Incêndio que continua ativo lavra em Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, mobilizando mais de 200 bombeiros, apoiados por 61 viaturas

Um dos três incêndios que deflagraram na tarde de domingo no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, continua ativo, enquanto os outros dois estão em fase de resolução, segundo a página da Proteção Civil.

O fogo que continua ativo lavra em Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, mobilizando mais de 200 bombeiros, apoiados por 61 viaturas.

Os incêndios em Abrunhosa do Mato, na freguesia de Cunha Baixa, e em Abrunhosa-a-Velha estão em fase resolução. Em Abrunhosa-a-velha encontram-se mais de 100 operacionais, apoiados por mais de 40 viaturas, e em Abrunhosa do Mato 49 operacionais, apoiados por 16 viaturas. 

De acordo com a Proteção Civil, os três incêndios começaram num intervalo de tempo curto - de 17 minutos -, entre as 15:52 e as 16:09, nas freguesias de Abrunhosa-a-Velha, de Cunha Baixa e de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

Algumas localidades chegaram a estar ameaçadas pelas chamas. Na zona de Contenças de Cima, várias pessoas tiveram de ser retiradas por precaução. 

O autarca local, João Azevedo, afirmou que os incêndios destruíram pelo menos uma casa de segunda habitação.

Ardeu uma casa de segunda habitação, entre Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha", disse à agência Lusa João Azevedo, referindo ainda que se registaram danos "em zonas e equipamento agrícola".

Continue a ler esta notícia