Empregado de limpeza suspeito de atear fogos em Penedono e Sernancelhe - TVI

Empregado de limpeza suspeito de atear fogos em Penedono e Sernancelhe

  • SL
  • 11 set 2019, 14:42
Incêndios na Austrália

Incêndios, ocorridos nos dias 30 de julho e 13 de agosto de 2017, e 23 de abril de 2019 “consumiram cerca 20 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e povoamento de pinheiro bravo”

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 27 anos, suspeito de ter ateado três focos de incêndio em áreas florestais dos concelhos de Penedono e Sernancelhe, foi esta quarta-feira anunciado.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter ateado três focos de incêndio em áreas florestais sitas nos concelhos de Penedono e Sernancelhe”, sintetiza um comunicado da PJ.

Os incêndios, ocorridos nos dias 30 de julho e 13 de agosto de 2017, e 23 de abril de 2019, segundo o documento, “consumiram cerca 20 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e povoamento de pinheiro bravo”.

Os focos de incêndio colocaram ainda em perigo uma vasta mancha florestal, constituída por áreas de mato e povoamento de pinheiro bravo, bem como de habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros”, lê-se.

O detido, de 27 anos, empregado de limpeza, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Continue a ler esta notícia