Povo de Matosinhos apanhou incendiário e entregou-o à polícia - TVI

Povo de Matosinhos apanhou incendiário e entregou-o à polícia

  • 4 ago 2017, 14:54
Polícia

PSP foi chamada por causa de incêndio numa zona florestal perto de habitações. Moradores apagaram o fogo e entregaram suspeito de o ter ateado aos agentes

A PSP anunciou esta sexta-feira que populares de Matosinhos lhe entregaram, “sob detenção”, um suspeito do crime de incêndio numa área de mato próxima de casas.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP esclarece que a detenção do homem de 50 anos, residente em Leça da Palmeira, foi feita pelas 15:50 de quinta-feira, na rua dos Corvos, no concelho de Matosinhos, distrito do Porto.

Segundo a PSP, uma patrulha da esquadra de Matosinhos deslocou-se ao local devido à informação de “estar a ocorrer um incêndio numa área de mato próxima de um conjunto de residências” localizadas naquela rua.

No local, populares fizeram a entrega sob detenção” do suspeito que, “momentos antes, com recurso a um isqueiro”, ateou o incêndio que não tomou “outras proporções devido à “pronta intervenção de alguns moradores”, refere a informação da polícia.

Na posse do suspeito foram encontrados dois isqueiros que lhe foram apreendidos”, acrescenta a PSP.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos