Quase 130 bombeiros combatem três fogos - TVI

Quase 130 bombeiros combatem três fogos

Incêndio em Castro Daire

Incêndios em Mirandela, Baião e Terras de Bouro são os que mais preocupam

Um total de 128 bombeiros, apoiados por 31 viaturas, combatem os três fogos em curso que estão a gerar mais preocupação das autoridades de Protecção Civil.

Dados disponíveis na página electrónica da Protecção Civil portuguesa indicam que o incêndio no local de Freixeda, concelho de Mirandela, distrito de Bragança, que lavra numa zona de mato com duas frentes desde a madrugada, está a ser combatido por 72 bombeiros auxiliados por 16 veículos.

Já em Outoreca, concelho de Baião, distrito do Porto, 29 homens, apoiados por oito viaturas e um helicóptero, combatem desde as 18h23 de quinta-feira um fogo em mato com uma frente activa.

Também em Chão Pinheiro, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, 27 bombeiros, apoiados por sete veículos e um helicóptero, combatem um incêndio com duas frentes activas.

Os distritos do norte de Portugal continental, com um total de 21 concelhos, estão esta sexta-feira em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Os distritos que têm concelhos com risco maior são os de Viana do Castelo (2), Braga (1), Porto (3), Aveiro (2), Viseu (7), Vila Real (1), Guarda (3) e Coimbra (2).

Com risco muito elevado de incêndios estão dezenas de concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Bragança.
Continue a ler esta notícia