Três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros quando combatiam as chamas no incêndio florestal que deflagrou, esta segunda-feira, à tarde no concelho de Alandroal, distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que os três bombeiros foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, no distrito de Portalegre, devido a inalação de fumos, não tendo sido indicadas as corporações a que pertencem.

Cerca das 20:00, o incêndio tinha duas frentes ativas, devastando uma área de pasto e povoamento florestal, sobretudo eucaliptal, não havendo registo de casas em perigo, de acordo com a fonte do CDOS de Évora. Envolveu mais de 

O incêndio, que deflagrou na zona do Monte das Parreiras, entre as localidades de Mina do Bugalho e Rosário, na União das Freguesias de Alandroal, chegou a ter três frentes ativas, adiantou a mesma fonte.

Segundo o CDOS, o alerta foi dado às 15:32, mas o incêndio foi dado como dominado às 22:00, estiveram envolvidos no combate às chamas 182 operacionais, apoiados por 59 veículos e sete meios aéreos (seis aviões e um helicóptero).