Um incêndio por circunscrever - TVI

Um incêndio por circunscrever

Incêndio em Sintra

Mais de 100 bombeiros passaram a noite a combater as chamas

Relacionados
Um incêndio florestal em Covão de Santa Maria, no Parque Natural da Serra da Estrela, estava por circunscrever às 07:20, enquanto os que lavraram durante a noite em Bragança e Amarante entraram em fase de rescaldo, escreve a Lusa.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o único incêndio por circunscrever lavra desde as 23:15 de segunda-feira, numa zona de mato em Covão de Santa Maria, concelho de Gouveia, distrito da Guarda, e estava a ser combatido por 18 bombeiros.

O incêndio que lavrou durante a noite em Ramalhoso, concelho de Amarante, distrito do Porto, foi circunscrito às 05:47 pelos mais de 100 bombeiros que se encontravam no local, tendo entrado em fase de rescaldo às 06:04.

Também o fogo que eclodiu segunda-feira, às 21:15, no Parque Natural de Montesinho, no concelho e distrito de Bragança, foi dado como circunscrito às 02:54 e entrou em rescaldo às 07:10, estando a ser combatido por nove bombeiros.

Na segunda-feira, foram registados pela ANPC 153 incêndios florestais que obrigaram à intervenção de 1.398 bombeiros, apoiados por 370 veículos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE