Jovem acorda antes do próprio funeral - TVI

Jovem acorda antes do próprio funeral

  • IS
  • 3 jul 2019, 15:34
Cemitério [Reuters]

Homem de 20 anos foi declarado morto depois de a sua família alertar o hospital onde estava internado de que não tinha mais dinheiro para pagar as contas. Estado indiano de Uttar Pradesh já abriu uma investigação ao incidente

Um jovem de 20 anos acordou momentos antes do próprio funeral.

O incidente aconteceu na segunda-feira em Lucknow, no estado indiano de Uttar Pradesh, e as autoridades já abriram uma investigação ao sucedido.

Estava tudo preparado para o funeral de Mohammad Furqan, a campa, inclusive, já tinha sido aberta, quando os familiares do jovem repararam que o corpo se tinha mexido.

Mohammad foi rapidamente encaminhado para o hospital, onde ficou internado com ventilação assistida. Os médicos já vieram dizer que o jovem se encontra em estado crítico mas que não está em morte cerebral. 

Este acontecimento chocou o país e está a levantar questões sobre os cuidados de saúde na Índia. 

O irmão mais velho de Mohammad Furqan, em declarações à imprensa local, assumiu que a família está traumatizada.

Devastados, estávamos a preparar o enterro quando começámos a ver movimento nas pernas dele. Imediatamente levámo-lo para o hospital, onde os médicos nos disseram que estava vivo […]”, contou o familiar.

O jovem de 20 anos esteve internado num hospital privado, cujo nome não foi divulgado, na sequência de um acidente, a 21 de junho, que o deixou inconsciente. Mas Mohammad Furqan foi enviado para casa, declarado morto, no mesmo dia em que a família, que já tinha despendido cerca de 9.000 euros, disse ao hospital que não tinha mais dinheiro para pagar as contas.

Continue a ler esta notícia