Um jovem de 20 anos acordou momentos antes do próprio funeral.

O incidente aconteceu na segunda-feira em Lucknow, no estado indiano de Uttar Pradesh, e as autoridades já abriram uma investigação ao sucedido.

Estava tudo preparado para o funeral de Mohammad Furqan, a campa, inclusive, já tinha sido aberta, quando os familiares do jovem repararam que o corpo se tinha mexido.

Mohammad foi rapidamente encaminhado para o hospital, onde ficou internado com ventilação assistida. Os médicos já vieram dizer que o jovem se encontra em estado crítico mas que não está em morte cerebral. 

Este acontecimento chocou o país e está a levantar questões sobre os cuidados de saúde na Índia. 

O irmão mais velho de Mohammad Furqan, em declarações à imprensa local, assumiu que a família está traumatizada.

Devastados, estávamos a preparar o enterro quando começámos a ver movimento nas pernas dele. Imediatamente levámo-lo para o hospital, onde os médicos nos disseram que estava vivo […]”, contou o familiar.

O jovem de 20 anos esteve internado num hospital privado, cujo nome não foi divulgado, na sequência de um acidente, a 21 de junho, que o deixou inconsciente. Mas Mohammad Furqan foi enviado para casa, declarado morto, no mesmo dia em que a família, que já tinha despendido cerca de 9.000 euros, disse ao hospital que não tinha mais dinheiro para pagar as contas.