Bombeiros resgatam condutor que caiu em vala - TVI

Bombeiros resgatam condutor que caiu em vala

VMER

Despistou-se junto ao rio Mondego e o carro acabou por ficar submerso

Relacionados
O condutor de uma viatura que ficou submersa depois de cair numa vala, junto ao rio Mondego, foi resgatado sábado à noite pelos bombeiros da Figueira da Foz, noticia a Lusa.

O automóvel ligeiro, conduzido por um homem com cerca de 60 anos, circulava numa estrada paralela ao rio Mondego, na margem esquerda, perto da povoação de Alqueidão, quando se despistou e caiu numa vala com mais de um metro de água.

«O homem conseguiu sair do carro, ficou empoleirado na porta e chamou umas pessoas que iam a passar a pé», disse à agência Lusa, no local, fonte dos bombeiros voluntários da Figueira da Foz.

Os bombeiros foram obrigados a abrir caminho por entre um canavial para resgatar a vítima, num local de difícil acesso.

O automóvel circulava numa estrada junto a uma estação de bombagem de água do rio Mondego, maioritariamente utilizada por pescadores e trabalhadores agrícolas.

Assistido por uma equipa da viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (VMER/INEM), o condutor apresentava ferimentos ligeiros e foi transportado ao hospital da Figueira da Foz. «Apresenta sintomas de hipotermia pelo tempo que esteve na água. Foi mais o susto que outra coisa», disse, por seu turno, fonte do INEM.

O alerta para o acidente foi dado pelas 23:28 de sábado e no local estiveram as corporações de Voluntários e Municipais da Figueira da Foz, com 21 homens e seis viaturas, para além dos meios do INEM e uma patrulha da GNR que tomou conta da ocorrência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados