Mestrado do líder dos Super Dragões investigado pela Inspeção-Geral da Educação - TVI

Mestrado do líder dos Super Dragões investigado pela Inspeção-Geral da Educação

  • CB
  • 19 mai 2017, 00:58
Escola

Maria Alzira Aleixo, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, classificou o texto de Fernando Madureira como “um insulto à Língua Portuguesa e ao desporto nacional”, escrito “num Português iletrado, analfabeto e ridículo”

A Inspeção-Geral da Educação e Ciência vai investigar o mestrado do líder da principal claque do Futebol Clube do Porto, Fernando Madureira, no qual obteve 17 valores, mas que até tem erros de português.

Fonte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disse à agência Lusa que o presidente do Instituto Universitário da Maia (ISMAI) pediu a intervenção da Inspeção-Geral a propósito do mestrado de Fernando Madureira que foi tirado naquela instituição.

A dissertação, que está disponível na página da Internet da instituição de ensino superior, tem 25 páginas (cinco parágrafos de conclusões) e incide sobre a dinamização da bancada sul do Estádio do Dragão.

Com este trabalho podemos observar o quão importante é inovar na qualidade dos serviços em geral e nos serviços desportivos em particular, nomeadamente no futebol” (SIC), é escrito na conclusão do trabalho.

A revista Visão divulgou uma notícia sobre o mestrado de Fernando Madureira, conhecido por “Macaco”, e ouviu, sobre ela, Raúl Martins, do Centro de Investigação do Desporto e da Atividade Física, a Universidade de Coimbra, que notou que a dissertação aparenta ter sido escrita de forma descuidada e “não parece alinhada com a classificação de 17 valores”.

Maria Alzira Aleixo, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, classificou o texto de Fernando Madureira como “um insulto à Língua Portuguesa e ao desporto nacional”, escrito “num Português iletrado, analfabeto e ridículo”.

 

Continue a ler esta notícia