Sindicato da ASAE alerta para falta de segurança - TVI

Sindicato da ASAE alerta para falta de segurança

Asae anda na estrada a fiscalizar

Quatro inspectores foram agredidos na terça-feira

Relacionados
A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE alerta para a necessidade de ser feita uma avaliação rigorosa do risco da sua actividade operacional, depois de quatro inspectores terem sido agredidos na terça-feira em Marinhais.

Em comunicado, a ASF/ASAE lamenta o sucedido aos quatro inspectores e «louva» a sua atitude, destacando que «cumpriram em pleno o seu dever apesar dos obstáculos encontrados».

«Apesar das agressões a que foram sujeitos, deram ordem de detenção aos agressores e conduziram-nos no dia seguinte ao Tribunal de Vila Franca de Xira», ressalvam.

A associação refere que tem «alertado amiúde a cadeia hierárquica da ASAE para a necessidade de se cuidarem os aspectos de segurança na actividade operacional» da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Contudo, lembram que «as funções inerentes ao exercício da actividade de um inspector da ASAE se revestem de elevada imprevisibilidade, perigosidade, não raras vezes associadas a um elevado grau de risco para a sua integridade física».

A avaliação dos riscos, adiantam, «deve ser objecto de um planeamento cuidado e rigoroso, com reforço de meios humanos, a fim de minorar as hipóteses de ocorrências similares».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE