Inspector chefe da PJ afastado do caso Freeport - TVI

Inspector chefe da PJ afastado do caso Freeport

Freeport

Acúrsio Peixoto estava no caso desde o início. Segundo a PJ, foi afastado por decisão da directora da Judiciária de Setúbal

Relacionados
Acúrsio Peixoto, o inspector-chefe do caso Freeport, que estava no caso desde o início, foi afastado da investigação pela directora da Polícia Judiciária de Setúbal, Maria Alice Fernandes, avança a edição desta sexta-feira do DN.

Fonte da direcção nacional da PJ explicou ao DN que «desde o momento em que a coordenadora do departamento de Setúbal (Maria Alice Fernandes) assumiu directamente a investigação foi entendido pela própria, no uso da sua competência, que no processo em questão se tornava desnecessária a presença de uma chefia intermédia». A mesma fonte adianta que «o inspector-chefe continua a chefiar a sua brigada».

O inspector-chefe Acúrsio Peixoto foi quem liderou, entre finais de 2004 e 2005, o início da investigação, tendo participado nas primeiras diligências de recolha de informação e nos primeiros passos do processo, como as buscas ao Freeport de Alcochete. Participou também nos interrogatórios de Charles Smith e Manuel Pedro, os dois primeiros arguidos deste caso.

Ainda segundo o DN, que cita fontes da PJ, a saída do inspector-chefe foi decidida «há cerca de seis meses», mas mantida em segredo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE