A mãe joga à bola, a filha é bailarina - TVI

A mãe joga à bola, a filha é bailarina

Conheça uma mãe campeã nacional de futebol feminino

Diz o ditado que filho de peixe sabe nadar. Ora, se Mafalda Baptista é jogadora de futebol, a filha Lara de oito anos é... bailarina. Está noutra onda, digamos, mas isso não impede o «orgulho muito grande» de ter uma mãe que é campeã nacional de futebol feminino. É que Mafalda Baptista é capitã do Atlético Ouriense, que se sagrou campeão ao derrotar o Albergaria no domingo passado.

Um feito inédito para o clube de Ourém que tinha subido esta temporada ao escalão principal do futebol feminino, uma conquista valiosa para quem não pode dedicar-se ao futebol a tempo inteiro, mas se entrega é a 100 por cento. No caso de Mafalda, diz, isso acontece muito graças ao «marido, que é compreensivo».

Mafalda Baptista até só foi para o futebol «já depois de ser mãe» e ainda trabalha com crianças no dia a dia. É «vigilante», mas diz que «controlando e organizando tudo em casa dá para ter o meu espaço e jogar à bola».

Quem sabe se mãe e filha não se cruzam mais à frente nos relvados. Se isso acontecer, Mafalda promete «apoiar [a filha] a 100 por cento», mas, até lá, noutros palcos, é a mãe babada de uma pequena bailarina.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos