Protesto anti-troika: uma manifestante detida - TVI

Protesto anti-troika: uma manifestante detida

Alguns momentos de tensão junto ao hotel Ritz

Relacionados
Uma manifestante foi detida junto ao Hotel Ritz, em Lisboa, onde o movimento «Que se lixe a troika» convocou uma «ação relâmpago» para protestar contra os membros do BCE, FMI e da Comissão Europeia que se encontram na capital portuguesa.

Conforme relata a jornalista da TVI no local, houve alguns momentos de tensão e a segurança foi reforçada através de mais polícias.

João Camargo, do movimento cívico, disse à Lusa que a mulher foi detida por causa de um desentendimento com a polícia.

De acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Jairo Campos, a mulher em causa tem 49 anos e «foi detida por agressão a um agente da autoridade», devendo ser posta em liberdade esta noite e notificada para comparecer perante o Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa na quarta-feira de manhã.

A manifestante foi detida junto ao hotel Ritz, onde está hospedada a equipa de assistência financeira internacional a Portugal.

O protesto começou a desmobilizar-se cerca das 20:30, duas horas depois de ter sido iniciado.

«Decidimos desmobilizar porque vimos que a polícia já estava equipada para outras ações. O nosso incómodo não é com a polícia, é com a troika», afirmou João Camargo.

Cerca das 20:45, permaneciam no local cerca de duas dezenas de manifestantes e outros tantos agentes policiais, que fizeram um cordão para impedir a entrada no hotel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados