Universidade de Coimbra eleita património mundial - TVI

Universidade de Coimbra eleita património mundial

UNESCO está reunida no Cambodja para aprovar candidaturas

Relacionados
A Universidade de Coimbra (UC) foi classificada património mundial da humanidade, durante a reunião deste sábado da UNESCO, que está a decorrer em Phnom Penh, no Camboja, anunciou a UC na sua página do Facebook.

Universidade de Coimbra integra «clube muito restrito»

Portugal tem ainda como património mundial o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Convento de Cristo, em Tomar, e os centros históricos de Angra do Heroísmo, Évora, Porto e Guimarães.

A Paisagem Natural de Sintra, os sítios pré-históricos de Arte Rupestre do Vale do Rio Côa e de Siega Verde, a Floresta Laurissilva da Madeira, o Alto Douro Vinhateiro, a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico e a maior fortificação abaluartada do mundo, em Elvas, também são património mundial da UNESCO.

Para comemorar a inscrição da Universidade de Coimbra - Alta e Sofia na lista do Património Mundial da Humanidade, o reitor João Gabriel Silva convida à participação de todos na iniciativa «Coimbra em Festa», a decorrer na Praça do Comércio, na Baixa de Coimbra, a partir das 16:00 de domingo.

A comissão do património mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que se reúne na 37ª sessão anual, está a analisar a inscrição de 31 locais naturais e culturais na lista do património mundial.

A cidade de Agadez (Níger), as casas de Médicis (Itália) ou a estação baleeira de Red Bay (Canadá), entre outros candidatos, aguardam também o veredito da UNESCO entre hoje e domingo.

O monte Fuji, no Japão, e o vulcão Etna, em Itália, a jeito de exemplo, foram também distinguidos na 37.ª sessão anual da comissão da Unesco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE