Manif ilegal marcada para o 25 de Abril - TVI

Manif ilegal marcada para o 25 de Abril

Protestos contra fecho do Grémio Lisbonense (Foto Lusa Mário Cruz)

Movimentos antifascistas marcam protesto pela internet, mas sem informar Governo Civil

Relacionados
O «Governo Civil de Lisboa não tem conhecimento oficial da manifestação anti-policial» que está a ser convocada por internet para a tarde de 25 de Abril por movimentos antifascistas, revelou esta terça-feira à Lusa a governadora, Dalila Araújo.

A governadora explicou que «a manifestação está a ser convocada via Internet, mas não cumpre a lei portuguesa» uma vez que o Governo Civil não tem conhecimento oficial da intenção de manifestação anti-policial marcada para a tarde de 25 de Abril, na Praça da Figueira.

A responsável governativa afirmou que foram dadas orientações à «Polícia de Segurança Pública para actuar em conformidade com a lei», estando os diferentes serviços e forças de segurança a preparar as festividades do feriado nacional. Dalila Araújo afirmou que o governo civil só tem «conhecimento do evento através da comunicação social» e que as autoridades responsáveis irão tomar todas as precauções para manter a segurança, no dia de feriado nacional.

A «polícia irá actuar em conformidade» com a situação, concluiu a governadora civil de Lisboa, Dalila Araújo. Diversas organizações marcaram uma «Manifestação antiautoritária - contra a repressão policial» para dia 25 de Abril, às 17:30 na Praça da Figueira, através de um blogue na Internet.

Os organizadores convidam para uma manifestação, «um ano depois do ataque policial no Chiado» e «dois meses depois da carga policial no despejo do Grémio Lisbonense», refere a mensagem no endereço: http://contraocapital.blogspot.com/2008/04/manifestao-25-de-abril.html.

A Lusa tentou entrar em contacto com os organizadores, mas até ao momento não obteve qualquer resposta por parte das entidades que convocam a manifestação para dia 25 de Abril.
Continue a ler esta notícia

Relacionados