«Professores não tenham medo», pede Mário Nogueira - TVI

«Professores não tenham medo», pede Mário Nogueira

Mário Nogueira

Fenprof garante que não há qualquer sanção ou processo disciplinar que lhes possa ser aplicado

Mário Nogueira garantiu esta terça-feira aos professores que não há qualquer sanção ou processo disciplinar que lhes possa ser aplicado em consequência da suspensão do processo de avaliação e apelou a que não cedam a ameaças, noticia a Lusa.

«[Quero] dizer aos professores que não tenham medo, porque não há nenhuma sanção disciplinar que lhes possa ser aplicada, nem aos professores nem aos conselhos executivos», disse o secretário-geral da organização sindical de professores Fenprof, Mário Nogueira, durante uma conferência de imprensa convocada em reacção às declarações do secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, que afirmou que os professores que não realizem a sua auto-avaliação podem ser alvo de processos disciplinares.

«Ameaçar com processos disciplinares não passa de um delírio do senhor secretário de Estado», declarou Mário Nogueira.

«Os professores não devem temer e o apelo que a Fenprof faz é que os professores não entreguem os objectivos individuais de avaliação que o Governo pretende que os professores façam nos próximos dez dias», acrescentou.

«O senhor secretário de Estado quando veio ontem [segunda-feira] ameaçar tudo e todos fê-lo com uma intenção que todos percebemos, mas não tem poder para isso, nem a sua maioria absoluta lhe dá esse poder», disse o sindicalista.

«É neste quadro que continuamos a apelar às escolas e aos professores que não temam a suspensão da avaliação nas escolas, que mantenham as suas posições e que não entreguem os objectivos individuais», apelou Mário Nogueira.

O sindicalista acusou o secretário de Estado de usar a expressão «processo disciplinar» com o objectivo de assustar os professores. «Para meter medo, mas quem tem medo compra um cão e há pessoas que não precisam desse animal», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE