A previsão do estado do tempo para esta quinta-feira indica que o céu vai estar pouco nublado, mas que haverá que contar com um "acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada, em especial no interior".

De acordo com os técnicos do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera), este dia 3 de janeiro terá "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul e até ao início da manhã no litoral Centro".

O vento irá soprar "fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas,
em especial até final da manhã".

Haverá "neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais" e uma "pequena descida de temperatura no interior Centro e na região Sul".

Lisboa e Porto

Em concreto para a ergião da Grande Lisboa, o IPMA prevê "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até final da manhã", com "vento em geral fraco do quadrante leste" e "neblina ou nevoeiro matinal, em especial junto ao rio Tejo".

No Grande Porto, a previsão indica "céu pouco nublado ou limpo", com "vento fraco a moderado (até 25 km/h) de leste".

Sobre o estado do mar, o IPMA aponta para "ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros", na costa ocidental e "ondas de sudoeste inferiores a um metro, passando a ondas de sueste com 1 metro no sotavento no final do dia" para as águas do Algarve.