Um vídeo divulgado no Facebook no domingo, dia 14 de abril, mostra uma cabine do teleférico do Jardim Zoológico de Lisboa com um buraco no pavimento, devido à queda de uma tábua. 

O autor da publicação refere que a tábua caiu durante o percurso por cima de uma das zonas mais perigosas do Jardim Zoológico, a jaula onde estão os leões, e que o buraco era grande o suficiente para uma criança cair.

Erro de seguranca bastante grave", escreve o visitante do zoo, que fez uma reclamação por escrito.

O Jardim Zoológico de Lisboa confirmou à TVI24 que recebeu a reclamação "relativa à quebra de uma das peças de madeira do pavimento de uma cabine no teleférico", no dia 14 de abril.

A administração do zoo afirmou que a tábua não caiu na jaula dos leões e sublinhou que "não se registaram quaisquer feridos na sequência desta situação".

Ao tomar conhecimento da situação, a administração abriu um inquérito para a averiguar a "razão inexplicável do colapso do material".

O teleférico é um equipamento com 25 anos, alvo de inspeções periódicas pelo Jardim Zoológico e por entidades oficiais, a última das quais aconteceu durante os meses de Janeiro e Fevereiro do presente ano", garantiu o zoológico, acrescentando que lamenta o sucedido.