O BPI recebeu esta manhã uma ameaça de bomba a uma das dependênciasda cidade de Lisboa, o que levou à evacuação de vários balções na zona de Lisboa, mas pouco depois foi confirmado o falso alarme na maioria dos locais. A PSP procedeu então a uma verificação de segurança nas várias dependências e veio a encontrar um garrafão suspeito, na Avenida Casal Ribeiro

Segundo fonte policial, inicialmente não foi especificado qual o balcão que seria alvo da ameaça e por precaução o BPI decidiu evacuar todas as dependências da área de Lisboa. 

Fonte da PSP adiantou que a ameça foi feita para as 10:00 horas para um dos balcões, tendo a TVI vindo a apurar que o telefonema foi feito para a sede do banco, nas Torres de Lisboa, nas Laranjeiras, e que alertava para uma explosão.

"Como às 10:00 horas não foi registada qualquer ocorrência, as dependências voltaram à normalidade e foi declarado o falso alarme", adiantou fonte da PSP. 

A PSP deslocou-se ao balcão onde foi feita a ameaça e efetuou "diligências junto de quem recebeu a chamada".

Ao que a TVI apurou no local o alerta levou à evacuação de todo o edifício, bem como os edifícios adjacentes.

Fonte oficial do BPI confirmou à ameaça à TVI, mas adiantou que perto das 11:00 horas a "situação já estava resolvida" e os trabalhadores estavam a regressar aos postos de trabalho.