Líder islamita condenado a prisão perpétua - TVI

Líder islamita condenado a prisão perpétua

Síria [Foto: Reuters]

Vários países contra o extremismo islâmico. França aprova lei para impedir potenciais «jihadistas» nacionais de viajarem para Iraque e Síria

Relacionados
O Supremo Tribunal do Bangladesh comutou a sentença de morte de Delwar Hossain Sayedee, um líder islamita cuja condenação em 2013 provocou motins com mortos.

O tribunal considerou que Sayedee vai passar «o resto da sua vida na prisão», revelou a agência AFP citando um dos seus jornalistas presentes na sala de audiências.

Também o parlamento francês aprovou na terça uma nova lei anti-terrorismo com o objetivo de impedir potenciais «jihadistas» de viajarem para países como o Iraque e a Síria, confiscando os seus passaportes.

A proibição de viajar pode ser imposta «quando há fortes motivos para acreditar que alguém está a planear viajar para o estrangeiro com o objetivo de participar em atividades terroristas, crimes de guerra ou crimes contra a humanidade, ou ainda juntar-se a uma operação de grupos terroristas, em condições que vão potencialmente prejudicar a segurança pública no seu regresso a solo francês», indica o diploma.

Esta proibição pode ser imposta durante seis meses, sendo renovável até dois anos, como reporta a Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE