"Deus e o Diabo": a auditoria à CGD, a polémica que envolveu o BE e a experiência de Marcelo como camionista - TVI

"Deus e o Diabo": a auditoria à CGD, a polémica que envolveu o BE e a experiência de Marcelo como camionista

  • SS
  • 25 jan 2019, 21:51

O programa "Deus e o Diabo", com José Eduardo Moniz, é transmitido à sexta-feira no Jornal das 8 da TVI

A auditoria à Caixa Geral de Depósitos que foi divulgada esta semana foi, esta sexta-feira, um dos temas em destaque do programa "Deus e o Diabo" do Jornal das 8 da TVI, com José Eduardo Moniz.

Joana Amaral Dias, que revelou o documento em primeira mão, participou no programa afirmando que os contribuintes "têm o direito de saber para onde vai o seu dinheiro".

O estado da saúde em Portugal também foi outro dos assuntos abordados, nomeadamente as centenas de cirurgias que o Serviço Nacional de Saúde chutou para o privado e o elevado número de queixas apresentados pelos utentes. 

Outro tema em destaque foi a polémica que envolveu o Bloco de Esquerda após a divulgação do vídeo que mostrou uma intervenção policial no Bairro da Jamaica, em Setúbal. O dirigente da Associação Sindical de Profissionais de Polícia, Paulo Rodrigues, participou no programa para dizer que "a reação do BE põe em causa a ação da polícia".

"Deus e o Diabo" falou ainda sobre o aumento das desigualdades entre trabalhadores a nível mundial e sobre a ação de Marcelo Rebelo de Sousa, que experimentou a vida de camionista. “Um dia destes temos um presidente sindicalista”, afirmou José Eduardo Moniz. 

 

 

Continue a ler esta notícia