"Deus e o Diabo": contagem a dedo da adesão ao protesto dos coletes amarelos - TVI

"Deus e o Diabo": contagem a dedo da adesão ao protesto dos coletes amarelos

  • VC
  • 22 dez 2018, 22:01

José Eduardo Moniz diz que, "à boa maneira portuguesa", houve apenas alguma confusão "entre o patético e o ridículo". Programa deste sábado teve ainda outros temas em análise e um auditório especial

A imitação nacional dos coletes amarelos de França "não passou de um fiasco", na análise feita por José Eduardo Moniz no programa "Deus e o Diabo", inserido no Jornal das 8 da TVI deste sábado.

Assustado o país político entrou em estado de alerta. No final, só ficou alguma confusão, à boa maneira portuguesa entre o patético e o ridículo".

A adesão foi suficiente para conseguir eleger um deputado, por exemplo? 

Houve tempo também, neste programa, para fazer um raio-x às greves, a promessas não cumpridas pelo Governo (e outras que vem repetindo mas que tinham sido feitas há anos). Uma promessa também não cumprida pelo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa foi a exame esta semana e não passou.

José Eduardo Moniz constata, também, que "o país acaba o ano traumatizado".

O programa deste sábado foi especial, com o Natal à porta, e apenas crianças no auditório que entrou via Skype para participar. Que perguntas fazem aos políticos para que tenhamos um país melhor?

Continue a ler esta notícia