A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, a detenção do suspeito de matar o empresário de markting José Manuel Costa, de 54 anos. O empresário foi encontrado morto, a 13 de agosto, no interior da própria casa, local onde terá sido assassinado na noite anterior, de aordo com comunicado emitido pela PJ.

O detido é um homem de 24 anos, conhecido da vítima. Após uma altercação entre ambos, ter-lhe-á desferido "vários golpes de arma branca em zonas vitais do corpo", que acabaram por lhe provocar a morte. O suspeito agora detido terá depois saído do país e regressou "nos últimos dias" a Portugal.

A Polícia Judiciária realizou múltiplas diligências de investigação, incluindo buscas domiciliárias, as quais permitiram a recolha de elementos probatórios seguros que apontam para a autoria do crime pelo detido", acrescenta a PJ em comunicado. 

A TVI apurou que na origem do crime estarão motivos passionais, na sequência de um relacionamento que existiria entre o detido e a vítima. 

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.