Face Oculta: Ângelo Correia realça «competência» e «humanidade» de Penedos - TVI

Face Oculta: Ângelo Correia realça «competência» e «humanidade» de Penedos

Conselho Nacional do PSD

Antigo ministro da Administração Interna foi a tribunal falar da «elevada estima e respeito, no plano profissional, humano e cívico» que tem pelo antigo presidente da REN

Relacionados
O antigo ministro da Administração Interna Ângelo Correia disse, esta quarta-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, que o arguido do processo Face Oculta José Penedos é uma pessoa «competente» e com «elevadas qualidades humanas».

De acordo com a Lusa, Ângelo Correia disse aos jornalistas que foi a tribunal falar da «elevada estima, consideração e respeito, no plano profissional, humano e cívico» que tem pelo antigo presidente da Redes Energéticas Nacionais (REN). Por isso, Ângelo Correia considerou que, depor como testemunha, «mais que um direito, é um dever».

«Tenho um enorme respeito e admiração por uma pessoa que acho um homem honesto, competente e de elevadas qualidades humanas, profissionais e cívicas», explicou.

Antes de Ângelo Correia depôs o ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga, para quem José Penedos é «um dos mais competentes gestores na área da energia».

José Penedos arrolou também como testemunha o ex-secretário de Estado adjunto da Indústria e actual chairman da Cimpor, Castro Guerra, que também foi ouvido esta quarta-feira, mas que não prestou declarações à saída.
Continue a ler esta notícia

Relacionados