Amigo de Sócrates passa para prisão domiciliária - TVI

Amigo de Sócrates passa para prisão domiciliária

  • Redação
  • EC - Notícia inserida às 19:12
  • 22 mai 2015, 19:39
Advogada de Santos Silva critica investigação na revista da Ordem

Informação foi comunicada pelo juiz Carlos Alexandre ao Ministério Público

Relacionados
Carlos Santos Silva, um dos envolvidos no processo do ex-primeiro-ministro José Sócrates, e amigo de infância do ex-governante, vai ser libertado e passará para o regime de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

A informação foi comunicada pelo juiz Carlos Alexandre ao Ministério Público.

O Ministério Público foi notificado de que, relativamente ao ex-administrador do grupo Lena, "o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal decidiu alterar a medida de coação de prisão preventiva para obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica”, refere a PGR.

Carlos Santos Silva, que está indiciado por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, encontrava-se em prisão preventiva, no estabelecimento prisional anexo à Policia Judiciária de Lisboa, desde 25 de novembro de 2014.

O ex administrador do grupo Lena foi detido no âmbito da “Operação Marquês” assim como o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Também esta sexta-feira soube-se que o ex-primeiro-ministro vai continuar em prisão preventiva, por o juiz entender que ainda existe risco de perturbação do inquérito. Decisão já repudiada pelo advogado do ex-governante, João Araújo, que se diz “enojado” pela forma como este processo está a ser tratado na Justiça.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos