Face Oculta: dois arguidos ouvidos na quinta-feira - TVI

Face Oculta: dois arguidos ouvidos na quinta-feira

José Manuel Godinho interrogado no âmbito da operação face oculta

Processo de corrupção envolvendo políticos já tem 15 arguidos

Mais dois arguidos do processo «Face Oculta» serão ouvidos esta quinta-feira pelo juiz de instrução criminal de Aveiro.

De acordo com informações recolhidas pelo tvi24.pt, pelo menos uma das pessoas que irá ser ouvida trabalha, em Lisboa, numa empresa de Manuel Godinho, principal arguido do processo.

Ambos serão interrogados no edifício do DIAP/Juízo de Instrução Criminal de Aveiro e deverão ser confrontados com os factos que resultam dos autos de investigação.

No total, foram já constituídos 15 arguidos no processo que envolve altos quadros de empresas públicas ou participadas pelo Estado, suspeitos dos crimes de corrupção, tráfico de influência, associação criminosa e falsificação de documentos, incluindo o administrador do BCP, Armando Vara, o presidente da Rede Eléctrica Nacional (REN), José Penedos, e o seu filho Paulo Penedos, advogado de uma das empresas do empresário de Ovar.

O caso incide sobre um grupo económico de Aveiro, que integra a empresa O2, Tratamento e Limpezas Ambientais S.A, dedicada à gestão e tratamento de resíduos.

Vários gestores e quadros de empresas são suspeitos de favorecer a empresa de Ovar na adjudicação de contratos na área da gestão de resíduos, mediante contrapartidas.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE