Filho de Ágata condenado a seis anos de prisão por violação de menor - TVI

Filho de Ágata condenado a seis anos de prisão por violação de menor

  • MC
  • 14 dez 2018, 14:44
Justiça

Marco de Sousa Caneira foi condenado pelo crime de violação agravada, que aconteceu no final de uma festa popular na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, nos Açores

Marco de Sousa Caneira, filho da cantora Ágata, foi condenado a seis anos e meio de prisão pela autoria do crime de violação agravada de menor.

De acordo com o jornal Açoriano Oriental, o tribunal de Ponta Delgada condenou Marco de Sousa Caneira, empresário e agente de vários músicos, a uma pena de prisão efetiva por ter violado uma menor de 14 anos na noite de 18 de setembro de 2016.

O crime foi praticado no interior de um gabinete da junta de freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, na Povoação, nos Açores, no final de uma festa popular, onde o suspeito estava a trabalhar como agente do cantor que atuou naquela noite.

A vítima contou às autoridades que foi levada à força para o gabinete e que foi forçada a fazer sexo oral e sexo anal, explicando que tudo aconteceu contra a sua vontade.

Marco de Sousa Caneira estava também acusado dos crimes de pornografia de menores e importunação sexual por ter enviado fotos suas, sem roupa, a uma outra menor, prima da vítima.

O julgamento de Marco Sousa Caneira, que não esteve presente, decorreu à porta fechada. O suspeito pode ainda recorrer da decisão do tribunal.

Continue a ler esta notícia