Homem acusado de abalroar carro da mulher e tentar matá-la à facada - TVI

Homem acusado de abalroar carro da mulher e tentar matá-la à facada

Justiça

Em causa estão motivos passionais

O Tribunal de Torres Vedras está a julgar um homem que tentou matar a mulher, provocando-lhe um acidente de viação e desferindo-lhe várias facadas, por alegados motivos passionais.

Segundo a acusação do Ministério Público, nos seis meses após a separação do casal e ainda com o processo de divórcio a correr, o arguido perseguia a vítima, controlava os seus movimentos e ameaçava-a de que a iria matar.

A 24 de fevereiro, encontrou-a dentro do seu automóvel, ao lado de outro homem, a conduzir na estrada nacional 9, de Santa Cruz para Torres Vedras.

Encetou uma perseguição automóvel para obrigar a vítima a parar, mas esta não o fez e o presumível agressor veio a embater o seu veículo no da vítima, atingindo-o na zona lateral traseira, para o conseguir imobilizar.

A mulher acabou por se despistar, tendo o veículo do ex-marido ficado também imobilizado. Ambos saíram das viaturas, começaram a discutir, enquanto o homem desferia «diversas facadas no corpo» dela, atingindo-a em duas zonas do tórax e no pescoço.

Depois de a GNR ser chamada ao local para um acidente de viação e perceber os contornos de uma alegada tentativa de homicídio, o homem veio a entregar-se às autoridades e a ficar em prisão preventiva, após ser ouvido pelo juiz de instrução criminal.

O arguido é acusado dos crimes de homicídio na forma tentada, violência doméstica, detenção de arma proibida, condução perigosa e ameaça agravada.

Antes da tentativa de homicídio, chegou a ser por ele agredida, tendo apresentado diversas queixas na GNR, mais tarde retiradas a seu pedido e arquivadas.
Continue a ler esta notícia