Nove anos de prisão para homem que matou outro por dívida de 100 euros - TVI

Nove anos de prisão para homem que matou outro por dívida de 100 euros

Justiça (iStockphoto)

Caso aconteceu em junho de 2012, em Vila Nova de Gaia, Porto. Mas magistrados admitiram que não houve "intenção de matar"

Um homem que matou outro por causa de uma dívida de 100 euros, em junho de 2012, em Vila Nova de Gaia, Porto, foi hoje condenado a nove anos e meio de prisão.

“Não teve intenção direta de o matar, mas ao agredi-lo sabia que lhe poderia provocar a morte”, disse o magistrado do coletivo do Tribunal de Vila Nova de Gaia.

A 25 de junho de 2012, o homicida, que confessou o crime, espancou violentamente à porta de um café a vítima, toxicodependente, que viria a morrer minutos depois devido à rotura do baço.

Após o crime, o homicida fugiu para o estrangeiro, tendo sido detido a 15 de dezembro de 2015 no Reino Unido, ao abrigo de um mandado europeu, estando desde então em prisão preventiva na cadeia de Custóias, Matosinhos.

O homicida, de 26 anos e com cadastro por tráfico de droga, sequestro e roubo, terá ainda de indemnizar a mãe da vítima mortal em 85 mil euros.

O juiz referiu que o homicida mostrou arrependimento e vontade de mudar de vida e pediu desculpa aos familiares, logo espera que a pena “sirva de ensinamento”.

“Ainda é jovem, tem uma vida pela frente, espero que mude de rumo quando sair da prisão”, afirmou.

 

Continue a ler esta notícia