Operação Marquês: quatro testemunhas de Bárbara Vara ouvidas no tribunal - TVI

Operação Marquês: quatro testemunhas de Bárbara Vara ouvidas no tribunal

Segunda sessão da fase de instrução é marcada pela audição a quatro testemunhas da filha de Armando Vara

Nos segundo dia da fase de instrução da Operação Marquês são ouvidas, esta quarta-feira, quatro testemunhas arroladas no processo pela filha de Armando Vara, entre elas está a mãe, Maria Figueira. O advogado da família Vara, Rui Patrício, garantiu que vão ser apresentados documentos que explicam os empréstimos concedidos. 

Armando Vara garantiu, em entrevista à TVI, que a filha não sabia nada à cerca das movimentações de dinheiro para uma conta na Suíça. A estratégia da defesa passa pro provar que Bárbara desconhecia as razões por detrás do dinheiro transferido. 

Sérgio Bandeira Rodrigues,Teresa Carrapatoso e João Carlos Silva também vão ser ouvidos ao longo da tarde, falta apenas Armando Vara que, devido à greve dos guardas prisionais, só será ouvido a 5 de fevereiro. 

O principal suspeito da Operação Marquês é o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, mas são vários as figuras da política e da economia em Portugal, que estão acusadas neste processo. Personalidades que desempenharam cargos de relevo no país, alguns foram mesmo distinguidos pela presidência da república

 

Continue a ler esta notícia