Ordenada prisão de suspeitos de tráfico de droga «muito perigosos» - TVI

Ordenada prisão de suspeitos de tráfico de droga «muito perigosos»

Rede operava no Vale do Sousa e Baixo Tâmega

O tribunal de Lousada ordenou a prisão preventiva dos quatros suspeitos de tráfico de droga que foram detidos pela GNR, na terça-feira, em operação que envolveu troca de tiros entre os militares e os arguidos, noticia a agência Lusa.

Os quatro arguidos foram ouvidos, na quinta-feira, durante várias horas, pelas autoridades judiciais, perante fortes medidas de segurança, disse hoje à Lusa fonte judicial.

Um dos suspeitos tinha ficado ferido, em Amarante, sem gravidade, por disparo efetuado por um militar das forças especiais da GNR, que auxiliaram o Destacamento de Felgueiras na interceção dos alegados traficantes.

Os quatro suspeitos pertenciam a uma rede de tráfico de droga considerada «muito perigosa» pelas autoridades policiais e que operava no Vale do Sousa e Baixo Tâmega.

Na operação policial foram realizadas cinco buscas, quatro das quais domiciliárias em Felgueiras, Amarante e Silves.

Os militares apreenderam cerca de 120 gramas de haxixe, pastilhas de MDMA (metilenodioximetanfetamina), 8.500 euros em dinheiro, «alguns gramas de cocaína», um revólver, uma arma branca e dois automóveis, entre outro material alegadamente ligado à atividade criminosa.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos e são residentes em Lousada e Felgueiras.
Continue a ler esta notícia