Pai e filho condenados por homicídio de dois homens - TVI

Pai e filho condenados por homicídio de dois homens

Justiça

Foram sujeitos a penas de 17 e 12 anos e meio de prisão

Relacionados
O Tribunal de Castelo Branco condenou esta segunda-feira a 17 e 12 anos e meio de prisão, respectivamente, pai e filho, pelo crime de homicídio qualificado de dois homens, noticia a Lusa.

A pena inclui ainda punições por ofensas à integridade física na forma tentada, sendo que os factos dizem respeito a um tiroteio entre membros de etnia cigana, ocorrido durante a feira semanal de Alcains, a 18 de Setembro de 2010.

Pai e filho foram condenados por terem matado a tiro dois familiares e ferido outras pessoas. Terão ainda que pagar uma indemnização de 30 mil euros à viúva da vítima mais velha.

Os arguidos não estiveram presentes hoje na leitura do acórdão devido à greve de guardas prisionais, que os impediu de se deslocarem desde os estabelecimentos prisionais em que se encontram, em Elvas e Beja.

Na ausência de ambos, a juíza escusou-se a ler o acórdão e entregou cópia aos magistrados e ao advogado de defesa, que se encarregou de o comunicar aos familiares e dezenas de pessoas presentes no tribunal.

Depois de o advogado ter anunciado a pena, várias pessoas manifestaram-se com gritos e palavras de protesto à entrada do edifício, obrigando à intervenção de um reforço policial que os levou para o exterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados