O secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna visita nesta terça-feira os dois bombeiros internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), que ficaram feridos no combate ao fogo em Cernache (Coimbra) e Coja (Arganil).

Segundo a Lusa. o presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Soares, acompanha o secretário de Estado Juvenal Silva Peneda na visita ao HUC, seguindo depois ambos para Coja para a cerimónia fúnebre da bombeira Patrícia Abreu, falecida no sábado quando a viatura da corporação que conduzia embateu numa árvore e foi consumida pelas chamas.

Durante o combate ao incêndio em Barril do Alva ficaram feridos mais quatro bombeiros de Coja. Um desses bombeiros encontra-se em estado grave e permanece internado no serviço de Cirurgia Plástica e Queimados dos HUC, com queimaduras de 2º e 3º graus e prognóstico reservado.

O secretário de Estado adjunto, em representação do Governo, visitará ainda um elemento dos Bombeiros Municipais da Lousã, ferido num acidente rodoviário em Cernache, arredores de Coimbra, na madrugada de domingo passado.
Redação / CL