Menor português morre em Espanha quando esquiava - TVI

Menor português morre em Espanha quando esquiava

Esqui

Jovem de 15 anos terá sentido fortes dores de cabeça, acabando por morrer na clínica da estância de esqui de Sierra de Béjar-La Covatilla, em Salamanca

Um menor português, de 15 anos, natural de Leiria, morreu, nesta quarta-feira, em Espanha, quando esquiava na estância de Sierra de Béjar-La Covatilla, em Salamanca, de acordo com os jornais de Salamanca.

Segundo o autarca de Béjar, Alejo Riñones, citado pela imprensa local, o jovem português começou a sentir-se mal cerca das 11:30 horas locais, quando estava na pista de esqui para iniciantes. Disse aos colegas da escola de Leiria e ao monitor que os acompanhava que estava a sentir fortes dores de cabeça, tendo sido de imediato reencaminhado para a clínica da estância, situada nas imediações.

"Rapidamente, os técnicos aperceberam-se de que se tratava de algo grave, porque sofreu várias paragens cardiorrespiratórias, pouco depois", descreveu Alejo Riñones ao Salamanca24horas.

O óbito acabou por ser declarado no local, cerca das 14 horas, depois de o menor português ter sido assistido, primeiro, pelo médico da estância e, depois, pelos serviços de emergência de Castela e Leão (Sacyl), que não conseguiram estabilizar o jovem para poder transferi-lo para uma unidade hospitalar.

O jovem foi identificado e os familiares notificados, tendo o autarca de Béjar enviado condolências à família do menor português.

O jovem, natural de Leiria, terá chegado à estância na terça-feira, onde iria permanecer até quinta-feira.

A autópsia vai ser realizada no Instituto de Anatomia Forense de Salamanca, mas tudo apontará, de acordo com o autarca de Béjar, para um acidente vascular cerebral (AVC), uma vez que o jovem “não terá sofrido nenhuma queda ou acidente”.

 

Continue a ler esta notícia