Covid-19: Governo diz que hospitais estão preparados para Natal e Ano Novo - TVI

Covid-19: Governo diz que hospitais estão preparados para Natal e Ano Novo

  • Agência Lusa
  • CM
  • 18 nov 2021, 19:29
António Lacerda Sales visita Centro de Vacinação de Odivelas

Lacerda Sales diz que o Ministério da Saúde já recebeu as escalas da maioria dos hospitais bem como os seus planos de contingência

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou, nesta quinta-feira, que o Governo está preparado para dar resposta a todos os cenários que se coloquem nos hospitais durante o Natal e o Ano Novo.

“A grande maioria dos hospitais já enviou as escalas de Natal e de Ano Novo para o Ministério [da Saúde] e os seus planos de contingência. Temos planeamento e estamos preparados para o que puder vir aí. Esperemos que seja o melhor, mas temos de nos preparar para o pior”, disse António Lacerda Sales.

O governante, que falava aos jornalistas no final de uma sessão sobre o Dia Europeu do Antibiótico, realizada esta tarde na Fundação Calouste Gulbenkian, escusou-se a adiantar medidas que venham a ser decididas pelo Governo para travar a covid-19, sublinhando a reunião de sexta-feira com os especialistas que vai decorrer no Infarmed.

“Não vamos antecipar qualquer tipo de decisão. No entendimento do Governo, o que é importante neste momento é ter a perceção e passar a mensagem que é muito importante reforçar as medidas que já hoje temos e que todos conhecemos, uso de máscara, distância social, higienização das mãos”, apontou.

António Lacerda Sales destacou também a importância da testagem massiva, assegurando que “as farmácias estão preparadas para dar resposta aos pedidos de testes”.

“Vai ser possível dar resposta. Temos muitos testes e não haverá dificuldades”, sublinhou.

Continue a ler esta notícia