Covid-19: utentes do apoio domiciliário da Santa Casa de Cinfães com testes negativos - TVI

Covid-19: utentes do apoio domiciliário da Santa Casa de Cinfães com testes negativos

  • .
  • CM
  • 19 jun 2020, 20:15

Mantém-se o número de 57 infetados no lar, dos quais 34 são utentes e 23 funcionários. Uma idosa, com 92 anos, morreu

Os 40 testes realizados aos utentes em apoio domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, após a deteção, na quinta-feira, de 57 casos positivos naquela instituição, deram todos negativos, anunciou a autarquia nesta sexta-feira.

Dos testes realizados, dos quais já são conhecidos a totalidade dos resultados, os utentes da instituição em Serviço de Apoio Domiciliário e os familiares mais diretos (40 pessoas no total) testaram todos negativo”, adianta a Câmara Municipal de Cinfães, no distrito de Viseu, em comunicado.

A autarquia esclarece também que se mantém o número de infetados desta quinta-feira, ou seja, 57, dos quais 34 são utentes e 23 funcionários, e um óbito, de uma senhora, “92 anos, com situação de saúde a agravar-se desde há meses e que tinha testado positivo”.

“Os utentes da instituição positivos e os utentes negativos encontram-se separados em lares diferentes. Portanto, sem contacto entre eles", garante a Câmara do norte do distrito de Viseu.

A autarquia reitera que "todos os casos positivos foram devidamente contactados e informados pela autoridade de saúde" e que "os funcionários tiveram indicação de isolamento e os seus contactos próximos, nomeadamente os familiares, indicação para isolamento profilático".

A Proteção Civil Municipal, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia mantêm um acompanhamento rigoroso e permanente, de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde dos utentes e funcionários”, assume a autarquia.

 

Continue a ler esta notícia