Idosos assistidos com sintomas de intoxicação regressam ao lar - TVI

Idosos assistidos com sintomas de intoxicação regressam ao lar

Idoso

Utentes do lar do Sabugal foram afinal atingidos por uma virose de origem desconhecida

As doze pessoas de um lar de idosos de Bendada, Sabugal, que no domingo receberam assistência hospitalar devido a sintomas de intoxicação alimentar, já regressaram ao lar.

O coordenador da Proteção Civil Municipal, Vítor Proença, disse à agência Lusa que «parte delas regressou ontem [domingo] à noite e três hoje de manhã. Já estão todas devidamente acomodadas no lar e está tudo controlado».

Os idosos sentiram-se mal cerca das 15:55 de domingo, com sintomas de intoxicação alimentar. Foram encaminhados pelos bombeiros locais para os hospitais da Guarda e da Covilhã e para o Serviço de Atendimento Permanente do Sabugal.

As suspeitas iniciais apontavam para intoxicação alimentar, uma vez que os sintomas apresentados eram vómitos e diarreias, mas os idosos foram atingidos por «uma virose» de origem não especificada, de acordo com Vítor Proença.

«A mesma refeição dos idosos também foi servida a crianças do jardim de infância e não houve problemas. Foi uma virose que atingiu as pessoas de idade, que estão mais debilitadas fisicamente», explicou o coordenador da Proteção Civil Municipal do Sabugal.
Continue a ler esta notícia