Idoso desaparecido em Montalegre - TVI

Idoso desaparecido em Montalegre

Idoso

Homem de 84 anos não regressou ao lar. Já começaram as buscas

Relacionados
Um homem de 84 anos e utente do Lar de S. José, da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, está desaparecido desde segunda-feira, revelou esta terça-feira à Lusa a directora técnica da instituição, Luísa Pereira.

Segundo Luísa Pereira, o idoso saiu para passear de manhã pela vila de Montalegre para visitar os filhos e ver os terrenos agrícolas como fazia «todos os dias».

No entanto, disse, «às 12h00 não regressou ao lar, como era habitual, para almoçar, pelo que avisámos os familiares e os funcionários da instituição para procurá-lo».

O octogenário, conhecido como pouco comunicativo, não tinha grandes problemas de saúde, apenas coxeava de uma perna e «por vezes, ficava esquecido», frisou a directora técnica.

As buscas para encontrar o homem começaram na segunda-feira e continuaram hoje de manhã, avançou à Lusa o comandante da GNR de Montalegre, Jorge Alves.

No terreno estão elementos da GNR de Montalegre e duas equipas cinotécnicas, militares do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS) da GNR de Vidago, 16 homens dos Bombeiros de Montalegre e três viaturas.

Além disso, salientou o comandante, «familiares, funcionários da instituição e população estão também a ajudar nas buscas».

Neste momento, as buscas concentram-se numa floresta, perto da aldeia de Castanheira da Chã, «onde dois senhores dizem tê-lo visto», revelou Jorge Alves.

A directora técnica do Lar de S. José adiantou que os cães da equipa cinotécnica que andam no terreno «farejaram o rasto do idoso até à entrada da aldeia de Castanheira de Chã, mas depois perderam o rasto».
Continue a ler esta notícia

Relacionados