A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defendeu esta quarta-feira o reforço da vacinação para os bombeiros com a terceira dose da vacina contra a covid-19.

A Liga dos Bombeiros Portugueses defende o reforço das vacinas contra a covid-19 inoculadas nos bombeiros com uma nova dose que permita salvaguardar a saúde e a garantia de níveis apreciáveis de imunidade”, refere a LBP, em comunicado.

A LBP refere que este reforço para os bombeiros acompanha a proposta feita pela Ordem dos Médicos que apelou ao Governo para administrar a terceira dose da vacina aos profissionais de saúde.

A Liga considera que este reforço da vacina contra a covid-19 vai garantir que aos bombeiros possam “prosseguir a sua atividade solidária e competente com as necessárias condições de saúde e bem-estar”.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde anunciou esta quarta-feira que será iniciado “muito em breve” o reforço de vacinação dos profissionais de saúde e do setor social com a terceira dose da vacina contra a covid-19.

/ NM