PJ identifica autor de ameaças em escola - TVI

PJ identifica autor de ameaças em escola

É um menor de 16 anos, aluno da escola em causa, em Linda-a-Velha

A Polícia Judiciária (PJ) identificou o autor e gestor do blogue «Tiroteio Escola de Linda-a-Velha», um portal com ameaças de morte aos alunos da Secundária José Augusto Lucas, disse à agência Lusa fonte da direção da PJ.

O «Correio da Manhã» noticiou, esta sexta-feira, que as autoridades estavam já a tentar identificar o autor daquele blogue, que, de acordo com o jornal, continha «promessas de massacre, a tiro, dentro da escola».

Em declarações à Lusa, fonte da direção da PJ disse tratar-se de um jovem, aluno da escola, com menos de 16 anos, ainda inimputável perante a lei, que foi identificado ao princípio da noite, numa operação relâmpago que envolveu a Unidade Nacional de Contraterrorismo, em colaboração com a área dos crimes informáticos da direção de Lisboa e Vale do Tejo da PJ.

A mesma fonte, que se escusou a fornecer mais pormenores sobre o jovem, disse que o importante é «devolver a tranquilidade à escola e trabalhar para que o ambiente escolar normal seja rapidamente reposto», sobretudo numa altura de final de ano letivo, próxima de exames e testes escolares.

A mesma fonte fez questão de sublinhar que este tipo de crimes de ameaça «não vale a pena, pois, mais tarde ou mais cedo, a Polícia Judiciária acaba sempre por identificar os autores».
Continue a ler esta notícia